17 de novembro de 2006

Sem jeito para a timidez

“Eu sou mulher e vou dizer para você: homem interessante é homem tímido!” Ponto. (E) Dancei, maldita hora que eu fui escolher para me vangloriar, há cinco minutos eu me enquadrava perfeitamente no perfil ‘homem interessante’. E olha do que: de uns golzinhos do futebol de várzea, ela não está nem aí para futebol, foi contar uma história que aconteceu com ela num dos jogos da Copa – “Qual foi aquele jogo que deu a maior confusão em São Paulo?” – e eu desembestei a falar do meu futebolzinho; depois parti para as habilidades artísticas, “Escrever música que nem o Milton não é tão complicado assim”. Ai, ai, ai... “Homem... tímido”
E ela deu seus sinais. Olhou para o relógio mais de uma vez, coçou a sobramcelha e – tenha certeza que por educação – segurou uns três bocejos. Eu vi. Não estava, juro, botando panca de galanteador. Olhe que irônico: só estava tentando disfarçar a timidez! “Sou mulher... homem tímido”... Pô, se a idéia fosse impressionar, o sucesso estava garantido. Agora sim, estou totalmente desconfortável. “Maldita timidez, se eu fosse um pouco mais descolado conseguiria explicar que de fui ator, que sou tímido de nascença”. Agora sim eu preciso impressionar, mas como demonstrar o acanhamento? Não adianta demonstrar.
Discretamente anoto num guardanapo “Canção do Sal”, peço “por gentileza” que o garçom leve meu pedido ao músico. O fator sorte ajuda e o músico, não sugere “Coração de Estudante”. A música começa e eu sorrio sem jeito, “Fácil, né, escrever igual O CARA!”... Torço para ela entender a ironia... Anuncio a saideira, “Mais uminha só que amanhã tenho que brincar de bola com os outros meninos”. “Garçom mais uma cerveja e a conta, por favor” ... Será que ela engole essa?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô Timidez, poderíamos até dizer que essa é uma "personalidade" que sempre sai de máscara para se disfarçar. E no meio de seus disfarces, claro, não é revelada e logo confundida com outros menos nobres.

Confuso? hahahahahahah

Como já diria Verríssimo (se eu estiver dando crédito errado me cooriga, por favor)Na verdade o tímido é um egocentrico, que acha que o mundo gira em torno de seu umbigo.

beijos

Anônimo disse...

Adorei Gu, minha visita está rendendo..rs
bjs

Anônimo disse...

Já disse que o blog é legal lá em cima. Mas agora vim dizer que esse texto foi o que mais gostei ;-)

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e